Rodrigues deixa o lugar de deputado e abandona a política

José Manuel Rodrigues acompanhando os resultados (Foto Rui Marote)
José Manuel Rodrigues sai desiludido com os resultados eleitorais. (Foto Rui Marote)

José Manuel Rodrigues abandona a vida política partidária ativa, inclusive o lugar de deputado que exerce na Assembleia Legislativa da Madeira, na sequência dos resultados negativos que o CDS-PP obteve neste domingo.

É certo que, na declaração pública em que assumiu a responsabilidade da derrota, o então líder dos populares na Madeira anunciou que deixaria “a vida partidária ativa”. Pensou-se que deixaria apenas a liderança do partido. Mas o FN apurou que José Manuel Rodrigues interrompe a vida política abrindo caminho, no partido e na representação parlamentar do partido, a outros protagonistas.

Apesar de respeitar a vontade expressa nas urnas dos eleitores, José Manuel Rodrigues assumiu discordar da opção dos madeirenses. Contava que a sua experiência parlamentar na República e a forma abnegada como tem defendido vários problemas estruturantes da Madeira pudessem garantir-lhe, pelo menos, a sua eleição para a Assembleia da República. Tal não aconteceu e, após 20 anos de liderança ativa, José Manuel Rodrigues decide sair do partido e do Parlamento.

Neste momento, o FN sabe que o líder demissionário está em reflexão e tirará umas férias. Depois disso, José Manuel Rodrigues deverá abraçar outros projetos que não passarão pela política partidária.