Pontinha cheia de navios de cruzeiro, manhã rica para o comércio

SONY DSC
Foto Rui Marote

Com Rui Marote / Cerca das seis horas da madrugada de hoje, na mais absoluta quietude e ligeireza, deram entrada no Porto do Funchal dois navios de cruzeiro de grandes dimensões, colocando em overbooking, mais uma vez, o molhe da Pontinha. A cidade só dará por eles mais tarde, quando os passageiros já caminham rumo ao centro.

“Mein Schiff 4”, da TUI, faz a sua estreia na Madeira, vindo de Lisboa, com saída prevista para as 18 horas para Las Palmas.

O moderno navio da Celebrity Cruises atracou cerca das 06h30, vindo dos Açores, Ponta Delgada, com saída pelas 17 horas de hoje em direção a Tenerife.

Estas duas embarcações de grande porte encheram por completo toda a extensão do molhe da Pontinha. Um cenário típico nesta altura do ano na Madeira, com a chamada estação alta dos cruzeiros no Porto do Funchal, com inícios a finais de setembro e até abril.

Esplanadas, restaurantes, autocarros de turismo e lojas de souvenirs também estão de serviço para ganhar o dia com as centenas de turistas que desembarcam hoje para o passeio e as compras. Um segmento turístico em alta e a merecer cada vez mais a aposta da Administração de Portos da Madeira.

SONY DSC
Foto Rui Marote