Francisco Franco acolhe 900 novos alunos

escola f francoA Escola Secundária de Francisco Franco dá hoje as boas-vindas a aproximadamente 900 alunos que, pela primeira vez, vão frequentar o 10.º ano de escolaridade naquele estabelecimento público de ensino.

A receção aos novos alunos, para a qual estão também convidados os Pais/Encarregados de Educação, ocorre no ginásio central da escola. Num primeiro momento, o presidente do Conselho Executivo, António Pires, dá a conhecer algumas normas do Regulamento Interno da escola bem como do Estatuto do Aluno e Ética Escolar; num segundo momento, os alunos, depois de uma breve reunião com o Diretor de Turma onde são informados sobre a orgânica e modo de funcionamento da escola, fazem uma visita guiada aos vários espaços que doravante passarão a fazer parte da sua rotina diária.

Tendo em conta o grande número de alunos, a receção será feita de acordo com o seguinte calendário: alunos do curso de ciências e tecnologias (10:00 horas); alunos dos cursos de artes visuais e de ciências socioeconómicas (11:30 horas); alunos do curso de línguas e humanidades (14:30 horas) e alunos dos cursos profissionais (16:00 horas).

Na ocasião os alunos recebem o cartão de aluno da escola que lhes permite não só aceder ao espaço escolar como também pagar todos os serviços prestados na escola, despesas que são remetidas para o e-fatura do portal das finanças.

As atividades letivas na Secundária de Francisco Franco iniciam dia 21 de setembro.