Quando ninguém contestava o Jornal da Madeira

mem+¦rias identificarNum momento em que o Jornal da Madeira entra numa nova fase da sua história, tendo a Diocese deixado o seu vínculo já a partir do próximo ano, o FN recorda um jantar de trabalhadores realizado há mais de três décadas.
Vivia-se a época natalícia e o Diário da Madeira, que na altura era paginado e impresso nas oficinas do Jornal da Madeira, ofereceu o jantar de confraternização. A propriedade da Diocese do Funchal estava muito longe de ser discutida e o próprio projeto editorial que muito prometia.
A foto documenta alguns funcionários dos serviços administrativos e gráficos, como os conhecidos irmãos Berenguer, linotipistas, já falecidos, entre outros. Marcou também presença António Aragão, antigo ativista do PPD, fundador do PDA e diretor do mensário Diário da Madeira.
Os anos passaram e o Jornal da Madeira lá foi sobrevivendo, muitíssimo amparado pelo Governo Regional de Jardim. Hoje, as palavras de ordem são mudança, reestruturação, novo ciclo e a caminho da privatização.