Juventude Popular reúne com entidades públicas e privadas

 

unnamedAs I Jornadas de Juventude da Juventude Popular da Madeira (JP), integradas no Dia Internacional da Juventude, estão a cumprir um calendário de atividades totalmente virado para a Educação, Emprego, Formação e Empreendedorismo.

Estas jornadas decorrem até ao próximo dia 20 de agosto e encerram com uma reunião de trabalho no Instituto de Emprego da madeira.

No âmbito das das referidas jornadas ontem, a JP foi conhecer o projeto “Bicicool”, da iniciativa de dois jovens empresários. A nova direção da JP, liderada por Wilson Rodrigues, quis perceber melhor como agarrar oportunidades semelhantes à da “bicicleta gigante” que a todos chama à atenção, e convidou para a iniciativa o presidente do partido e candidato à Assembleia da República, José Manuel Rodrigues.

O segundo dia das jornadas está a decorrer, hoje, na Escola Profissional de Hotelaria – um olhar sobre a importância da Formação Profissional no percurso de vida dos jovens. “Estamos a reunir com vários organismos públicos e privados para que tenhamos um conhecimento necessário da realidade da educação, formação, emprego e empreendedorismo e das janelas de oportunidade que estas áreas representam como fonte de esperança para a juventude possa acreditar no seu futuro profissional”, resumiu Wilson Rodrigues, no final da visita de trabalho que realizou esta manhã com a Direção da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.

O líder da Juventude Popular ficou impressionado com as condições técnicas, profissionais e humanas que a Escola oferece, enalteceu a qualidade dos cursos ministrados e pediu às entidades regionais que assumam uma definição clara sobre o modelo de financiamento de que precisa o estabelecimento de ensino profissional, fundamental para a imagem da hotelaria e restauração da Madeira.