Chão da Lagoa: branco mais branco não há!

IMG_7221Esta “narrativa” tem um aviso prévio: o Estepilha não é de intrigas e respeita os hábitos de todos. Mas foi notado e notório um ponto que terá passado ao monóculo de alguns. Trocaram-se os práticos e populares pólos da sacrossanta cor laranja pelas camisas alvas, em modo arregaçado. Sim, e isto não é apenas e só uma questão de somenos importância. O Primeiro de camisa alva branca; Albuquerque de camisa branca; Paulo Neves (nóvel candidato à Assembleia da República pela Madeira) de camisa branca; Rui Abreu, secretário geral do partido de camisa branca… a lista poderia continuar.

branco-foto abreu 1
Na era Albuquerque, é assim… Foto publicada no Facebook de Rui Abreu.

O Estepilha não alinha no coro de alguns ressabiamentos que classificariam logo este pessoal de “os meninos queques” de camisa alva em arraial popular, a contrastar com o ar de festa dos barraqueiros. Mas, Estepilha, em Roma sê romano e no Chão da Lagoa sê laranja.

branco-jardim
Nos tempos de Jardim, o laranjal era assim.

Então, onde ficaram os pólos laranja? Os lenços laranja? Os bonés laranja? Será que estes emblemáticos adereços da social-democracia em modo de arraial já eram?

20150726_111019
Até o secretário geral do partido se rendeu ao branco.