Apoiantes da candidatura de Nóvoa reúnem esta sexta feira no Ateneu

novoasA Candidatura Sampaio da Nóvoa com Madeira e Porto Santo promove esta sexta feira um encontro de apoiantes deste candidato à Presidência da República, pelas 20 horas, no Ateneu.

O grupo de adeptos de Sampaio da Nóvoa, coordenado por Francisco Faria Paulino, tem vindo a estabelecer contactos nos arquipélagos no sentido de reunir subscrições para esta candidatura.

Tal como o Funchal Notícias já divulgou, Sampaio da Nóvoa tem prevista uma deslocação à Madeira, agendada para os dias 28 e 29 de julho.

Figuras públicas como Ramalho Eanes, José Agostinho Batista e outras apoiam a corrida presidencial do ex-reitor da Universidade de Lisboa.

Na página oficial de Facebook criada na Madeira para esta candidatura, Francisco Faria Paulino explicita as razões do seu apoio nestes termos: “O Presidente da República, no edifício constitucional português, é obrigado a uma missão especialmente complexa, mas irrevogável, pois lhe é expressamente exigido garantir, em última instância, que todos os outros órgãos de soberania possam cumprir a sua.
Os importantíssimos poderes presidenciais têm de ser desempenhados por quem seja dotado de inteligência, conhecimento do mundo e da vida, respeitada experiência profissional, qualidades de carácter exemplares, coragem para enfrentar desafios e serena capacidade para os resolver.
Tem de possuir uma cultura sólida e cosmopolita para garantir a defesa dos interesses estratégicos do nosso país nos meandros das relações internacionais e, nos balanços obrigatórios da economia, entender os seus processos e finalidades.
António Sampaio da Nóvoa possui estas e outras mais qualidades e tem, do serviço público e da função presidencial, a compreensão certa que manifesta na sua Carta de Princípios”.