Docentes estrangeiros visitam visitam escola madeirense

Entre os dias 1 e 5 de Junho, a EB1/PE Visconde Cacongo será a anfitriã de um grupo de docentes da Bélgica, Dinamarca, Eslovénia e Suécia, no âmbito do projecto Comenius “The Power of Feedback.”

A visita decorre de uma parceria multilateral realizada entre as escolas primárias de De Grasmus e De Klare Bron, de Leuven (Bélgica), Elversdamsskolen, de Tollose (Dinamarca), Osnovna Sola Kapela, de Kapelski, (Eslovénia) e St. Olofsskolen , de Sundsvall (Suécia).

O tema central deste projecto – feedback – tem sido discutido mundialmente em fóruns e eventos relacionados com o sector educativo e, tal como pretendido pela Comissão Europeia, incentiva à melhoria da qualidade e eficiência da prática educativa.

No primeiro ano do projecto, as escolas procuraram fazer investigação e pesquisa relacionadas com a temática em questão, assim como produzir, em contexto colaborativo, instrumentos de trabalho das várias formas de fornecer feedback.

No decorrer do projecto, os instrumentos produzidos foram aplicados em contexto de sala de aula, avaliados, reflectidos e ajustados às necessidades de cada um.

Neste encontro na Madeira, que será o último do projecto, será feito um resumo de todo o trabalho realizado até à data, assim como a avaliação dos resultados obtidos, sendo estes posteriormente publicados no site europeu EST (European Shared Treasure).

No dia 1 de Junho, pelas 10 horas, a escola será o palco de uma cerimónia de boas vindas.

No dia 3 de Junho, toda a equipa do projecto será recebida na Câmara Municipal do Funchal, pelas 16h30m.