FN hotelaria promove 3.ª edição do FN Kitchen Team Cup

fn-hotelaria

 

Competição culinária da FN hotelaria volta em breve à RTP Madeira com um estágio no hotel The Yeatman como prémio final. Dando continuidade ao formato da edição anterior, o concurso será disputado por equipas de 2 elementos e dirige-se a apreciadores da arte de cozinhar, que não sejam profissionais da área.

Ao longo da competição, a paixão dos participantes pela cozinha é testada num conjunto de provas eliminatórias com nível de exigência crescente, até ao apuramento das duas melhores equipas para a final.

A 3.a edição do FN Kitchen Team Cup volta a ter transmissão televisiva na RTP Madeira, com estreia prevista para o mês de julho. As gravações do programa, que será apresentado por Paulo Santos, terão início no mês de maio.

O júri que fará a avaliação dos pratos confeccionados pelas duplas concorrentes é composto por três elementos:

– o Chef Yves Gautier, Chef executivo no Hotel Quinta da Serra;
– Luis Reis, locutor e responsável pelo programa “Da Terra à Mesa” na Antena 1 Madeira e apresentador do programa “Madeira à la Chef” da RTP Madeira;
– Américo Pereira, escanção e formador na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.

Além do júri residente, o programa terá convidados que darão o seu contributo para a avaliação das equipas.

A FN hotelaria tem a preocupação de disponibilizar aos vencedores da sua competição culinária um prémio que lhes ofereça a oportunidade de desenvolver competências e lhes possibilite ambicionar um percurso profissional ligado à cozinha.

Por isso, o FN Kitchen Team Cup tem este ano um prémio final ainda mais apetecível: a oportunidade de realizar um estágio com um Chef galardoado com uma estrela Michelin. O grande prémio para a dupla vencedora da competição é um estágio de 7 dias com a equipa liderada pelo conceituado Chef Ricardo Costa, no hotel The Yeatman, no Porto.

Além das duplas constituídas a título individual, o FN Kitchen Team Cup continua a valorizar a participação de equipas formadas em empresas regionais, pelo que poderão inscrever-se duplas representantes de organizações e empresas, desde que os seus elementos não sejam profissionais de cozinha.

No âmbito da preocupação da FN hotelaria em contribuir para a promoção da nossa gastronomia, esta competição continua a privilegiar a temática: ‘a gastronomia e os produtos regionais’.

As inscrições decorrem até 30 de abril.

Os interessados deverão consultar o regulamento disponível em www.fn-hotelaria.pt.
Câmara de Lobos, 09.04.2015.

Informações adicionais:
Directora da Qualidade
Ana Melim
anamelim@fn-hotelaria.pt | 291 910 782