Banco de Germoplasma ISOPlexis abre portas a escolas e público em geral

UMa

No dia 18 de maio, o Banco de Germoplasma ISOPlexis (BG ISOPlexis), unidade de investigação da Universidade da Madeira, vai abrir as portas dos seus laboratórios e campos de ensaio às escolas e público em geral para dar a conhecer o seu trabalho e promover o interesse da população pelas áreas da agrodiversidade, recursos genéticos e agrossistemas.

Este evento insere-se nas comemorações do Dia Internacional do Fascínio das Plantas, organizado pela European Plant Science Organisation (EPSO), e ainda do Dia Internacional da Biodiversidade, no âmbito do evento “Pé n’A Terra 2015” promovido pela Biodiversity4all.

O programa do dia de Portal Abertas, com início às 09h00 e término às 17h00, inclui visitas guiadas, exposições, atividades práticas, workshops e ainda a oportunidade de ver o maior espólio de recursos agrícolas e silvestres de interesse económico para a região. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia no sítio do BG ISOPlexis, em http://www3.uma.pt/isoplexis/portas-abertas-15.html.