CDS-PP pede nova recontagem de todos os votos

ricardo-vieira
Ricardo Vieira prepara requerimento para a recontagem, lutando contra o tempo.

O CDS-PP ontem foi esclarecido da recontagem final dos votos, naquela que foi uma atribulada noite, mas não está convencido. Por isso mesmo, Ricardo Vieira prepara já um requerimento, em tempo relâmpago, para solicitar a recontagem total dos votos destas eleições legislativas regionais. Um expediente legal que poderá retardar a tomada de posse do novo governo de Albuquerque.

A  margem de manobra de Ricardo Vieira é escassa, porque tem pouco tempo para solicitar a quem de direito a nova contagem, desta feita de todos os votos, mas o Funchal Notícias sabe que o número dois da lista dos populares prepara o requerimento para dar entrada ainda hoje.

As últimas contradições no apuramento dos votos nulos, na noite de ontem, com edital a corrigir uma ata também oficial, pesaram muito nesta decisão do CDS. Além disso, os delegados do CDP que acompanharam a recontagem tomaram conhecimento de situações que não estão claras e são suscetíveis de serem reapreciadas, nomeadamente no que respeita à anulação de votos, entre outras questões.

Recorde-se que o CDS-PP teve um excelente resultado nestas eleições, o segundo partido mais votado, mas não conseguiu atingir o seu principal objetivo que era retirar a maioria absoluta ao PSD.