Golfe nas ruas do Funchal a 15 de Março (próximo domingo)

Golfe2
Fotos facebook Golf Urbano Funchal 2015.

Ninguém sabe, ao certo, onde surgiu o golfe urbano. No entanto, em vários pontos do globo, a modalidade é praticada.

Os objectivos, mais lúdico-pedagógicos do que desportivos, são proporcionar aos participantes uma experiência única em golfe; promover a modalidade; contribuir para a presença de pessoas na baixa do Funchal.

Esta modalidade foi realizada pela primeira vez em Portugal no Município de Óbidos por um grupo de amigos, os Urban Golf League, com a colaboração da Câmara Municipal local e a empresa municipal Óbidos Patrimonium.

Mais tarde, em 2009, esse mesmo grupo realizou uma segunda prova da modalidade em Lisboa, onde a adesão da população foi positiva, a exemplo de actividades semelhantes realizadas em grandes cidades.

golfe1Golfe em ambiente urbano, em algumas ruas do Funchal, cria um cenário de campo de golfe. Cada ‘situação’ equivale a um buraco diferente.

Os participantes são convidados a dar a primeira tacada de um tapete de relva sintética e depois transportarão um mini tapete, que colocarão por baixo da bola, para efectuar cada tacada do circuito urbano.

A actividade implica mobilização de meios e corte das zonas de circulação aos peões, por isso é imprescindível a colaboração da CMF e das entidades de segurança.

O material (bolas, barreiras, etc.) a utilizar será adequado às necessidades de segurança; as bolas serão de um material que permita o seu lançamento sem perigos, inclusive poderão bater num vidro sem quebrá-lo (ex: poliuretano).