Livro “Casa Pequenina-A História do Laço Azul em Poesia” lançado na Ponta do Sol

O Centro Cultural John dos Passos acolheu hoje a apresentação do livro “Casa Pequenina – A História do Laço Azul em Poesia” de Natália Bonito, uma obra infantil que alerta para a importância de proteger as crianças dos maus-tratos.

A presidente Célia Pessegueiro enalteceu esta iniciativa que “de forma leve e acessível alerta para a importância de proteger as crianças dos maus-tratos”.

A apresentação do livro acontece no dia em que se comemora o 34.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.

“Esta importante iniciativa, para além de alertar para a importância de proteger as crianças dos maus-tratos, vem educar e sensibilizar estes jovens que um dia serão também eles adultos e pais”, frisou a autarca.

Célia Pessegueiro, à margem do evento, aproveitou para felicitar a CPCJ pelo importante papel que assume na defesa dos direitos das crianças, em especial no concelho da Ponta do Sol. Felicitações que se estenderam à autora do livro, Natália Bonito, que “através de uma linguagem simples, acessível e poética reforça a importância deste tema”, refere.

“Casa Pequenina – A História do Laço Azul em Poesia”, da autoria de Natália Bonito, conta com ilustrações de Andreia Café e elementos plásticos feitos pelos alunos das escolas B1/PE/C da Ponta do Sol, B1/PE da Lombada, B1/PE do Lombo dos Canhas e B1/PE de Carvalhal e Carreira.

A iniciativa promovida e apoiada pela CPCJ, foi complementada com a oferta do livro a todas as crianças do 1.º ciclo da Ponta do Sol.