Novo centro “CODIS” será inaugurado amanhã nas Cruzes

A IPSS Associação Casa do Voluntário tem um novo projecto com a população Sem Abrigo,  denominado “Centro Ocupacional de Desenvolvimento e Inclusão Social (CODIS)”.

O CODIS pretende apoiar pessoas em situação de sem abrigo, visando “o desenvolvimento de actividades, a reabilitação das suas capacidades, competências sociais e reintegração socio profissional. Este Projecto diferencia-se pela importância que é dada à estabilização e promoção da saúde mental, que se irá traduzir não só nas consultas, mas também em trabalho de campo e acompanhamento individualizado”, assegura a Casa do Voluntário.

“Através da nossa bolsa de voluntários pretendemos também o desenvolvimento de uma equipa que implementem acções ocupacionais adequadas às características e vulnerabilidade das pessoas em situação de sem-abrigo, promovendo a empregabilidade e a inserção profissional”.

A Câmara Municipal  do Funchal cedeu para o CODIS um espaço, bem como, o aumento do projecto N.A.D.A, devido ao seu crescimento na cidade do Funchal. A inauguração deste novo espaço será amanhã, dia 19 pelas 17.30h, na Rua das Cruzes n.º10.