Editorial: Palavreado no Summer Opening: Assim não!

Assisti, em directo na RTP-M, sem “bolinha vermelha”, a mais uma jornada do Summer Opening, no parque de Santa Catarina.

Podem chamar-me “cota” mas assim não! O palavreado por parte de alguns “artistas” é de bradar aos céus. E a malta que está a assitir -e que pagou bilhete para lá estar- replica como se fosse a coisa mais natural do mundo!

Bem sei que na fase da afirmação (que não se confina a uma idade) se cometem excessos. Bem sei que a RTP-M não consegue prever o que um artista dirá em directo. Bem sei que a organização não tem capacidade para condicionar a liberdade de expressão. Mas, que diabo, haja bom senso.

Na década de 90, Vicente Jorge Silva qualificou a juventude de então de “geração rasca” por mostrar o rabinho à então ministra da Educação. O que diria da geração atual que acha que é com vernáculo que se mostra irreverência?


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.