Câmara do Funchal aumenta para 13 mil euros apoio ao Festival Aleste

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) anunciou um aumento do valor do apoio ao Festival Aleste em cerca de 8%.  Ou seja, o apoio para o evento este ano, que irá decorrer de 25 a 28 deste mês,  é de 13.000 euros.

A CMF celebrou, esta segunda-feira, 08 de Maio, um protocolo com a Aleste Associação Cultural, visando além do apoio financeiro, uma cooperação logística, a isenção de licenças de ruído e ainda a cedência do espaço (Complexo Balnear da Barreirinha), através da Frente MarFunchal.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Pedro Calado, referiu que o Festival Aleste, que já vai na 9.ªedição, enquadra-se na visão da autarquia para o Funchal, c0mo uma cidade atractiva, com dinâmica cultural e participativa, trazendo novos eventos e onde se aposta muito na juventude e em novos valores.

Pedro Calado realçou o reforço dos apoios financeiros às Associações com o objectivo de promover a dinamização cultural em toda a cidade, sublinhando que a autarquia já atingiu 2% do total do orçamento do Município do Funchal destinado à Cultura.

O evento  irá alargar-se a outros espaços e, ao contrário de anos anteriores, não acontecerá apenas num dia, mas sim três dias de festa de quinta a sábado (de 25 a 28 de Maio). Além do Complexo Balnear da Barreirinha, irá incluir a Capela da Boa Viagem, Museu Café e o Pestana CR7. O evento marca o panorama regional com um espírito diferenciador e arrojado através de um “arraial” junto ao mar, diz uma nota da Câmar.a São vários os concertos com um custo de 20 euros.