Liberais dizem que ninguém se pode apropriar do 25 de Abril

A Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal emitiu um comunicado a dizer que “a liberdade não tem donos. Queremos celebrar uma data da qual ninguém se pode apropriar. A esquerda sectária, do alto da sua arrogância moral e intelectual, acha que é dona do 25 de Abril. E a direita ambígua permite-o por falta de comparência. A iniciativa Liberal dirá sempre presente”.

“A liberdade constrói-se todos os dias. É um processo constante. Na resistência a autoritarismos e à agressão de ditaduras totalitárias está em causa a heróica defesa das sociedades desenvolvidas pelos valores liberais, que os prezam e os protegem, garantindo a liberdade individual. São cada vez mais os portugueses que  estão descrentes na democracia e desconfiam da liberdade,  sentindo que o sistema lhes está a falhar. E têm toda a razão”, refere a IL.

“Ninguém é responsabilizado por actos de incompetência, negligência ou compadrio, enquanto a justiça é lenta e parece estar sempre ao lado dos poderosos. Os partidos do costume repartem entre si pequenos e grandes poderes e não dão resposta aos problemas no acesso universal à saúde e à educação. Gastam-se milhares de milhões na TAP, mas não há dinheiro quando se trata das funções essenciais do Estado ou de baixar o nível recorde de impostos”, concluem os liberais.