CRESCER e FNAC promovem conversa sobre perturbações do sono

O CRESCER – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, em parceria com a FNAC – Madeira, vai promover uma conversa sobre “Perturbações do sono e o seu impacto no neurodesenvolvimento e aprendizagem”

“Sabe-se que as perturbações do sono encontram-se entre as queixas mais comuns na infância, a par das doenças físicas, da alimentação, dos problemas de comportamento e das deficiências físicas. No entanto, estas queixas de sono nas crianças eram consideradas transitórias, sem gravidade e sem consequências a longo prazo. Felizmente, nos últimos anos, esta visão tem-se modificado significativamente, atribuindo-se mais importância ao sono e aos seus problemas, durante a infância e a adolescência”, refere-se numa nota.

O CRESCER diz pretender com esta “conversa” abordar estas questões, com o intuito de alertar para estes problemas, para que se possa prevenir e intervir atempadamente nestas perturbações e suas consequências.

“Com a moderação do Dr. Pedro Ramos, estarão em conversa o neuropediatra Paulo Sousa, a Médica de ORL Tatiana Robinson, a professora especializada Tânia Fernandes, a terapeuta ocupacional Cristina Aveiro e a terapeuta da fala Ana Marques”, pelas 18 h do dia 15 de Abril.