Estátua viva recriou obra do escultor Anjos Teixeira para homenagear Baltazar Dias

Homenagear Baltazar Dias e o teatro que leva o seu nome e que completou 135 anos no sábado foi o objectivo de uma nova estátua, uma recriação artística de uma um baixo-relevo da autoria do escultor Anjos Teixeira, representando o poeta e dramaturgo a ditar um texto. Criada e desenvolvida pela artista Cristiana Nunes, a “estátua viva” ampliou e recriou a figura original e transpô-la para a rua, através de um misto entre as artes plásticas e a representação, refere uma nota.

“Durante as duas horas em que a estátua viva esteve em frente ao Teatro Baltazar Dias, sem recurso à palavra, foi possível criar um impacto visual que suscitaram junto das pessoas curiosidade, seja pela atractiva caracterização e indumentária, seja pela arte de quietude demonstrada pelo actor Xavier Miguel”, prossegue a nota às Redacções.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal do Funchal, no âmbito das comemorações dos 135 anos do Teatro Municipal Baltazar Dias, e “evidencia a importância dada à pluralidade de expressões artísticas e a valorização desta arte que conjuga capacidade física, mental e artística”.