PSP fez busca domiciliária e recuperou equipamentos furtados

O Comando Regional da PSP-Madeira deu conta da identificação de um indivíduo do sexo masculino, de 21 anos de idade, natural e residente no concelho do Funchal, pela prática de dois crimes de furto. Durante a investigação relacionada com o furto de diverso equipamento informático e de telecomunicações ocorrido numa superfície comercial localizada no concelho de Santa Cruz, perpetrado entre os meses de Agosto e Setembro do ano transacto, foi possível identificar o presumível autor do ilícito, revela a Polícia.

Assim, na sequência do cumprimento de mandados de busca domiciliária, emitidos pela autoridade judiciária competente após solicitação da Esquadra de Investigação Criminal de Machico, realizados durante o dia de quarta-feira passada no concelho do Funchal, foi possível apreender 3 telemóveis e um tablet avaliados em cerca de 2300 euros.

Ainda durante o cumprimento da referida busca domiciliária, mas relacionado com a prática de outro furto, numa loja de venda de equipamentos informáticos e de telecomunicações usados situada numa grande superfície do Funchal, foi possível apreender 3 telemóveis avaliados em cerca de 2100 euros, que haviam sido subtraídos da dita loja.

O referido cidadão foi constituído arguido e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência pela suspeita da prática de crimes de furto, aguardando em liberdade os ulteriores termos do processo.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.