Três navios trazem 10 mil pessoas ao Funchal

Os três navios que estão hoje acostados no Porto do Funchal, “AIDAnova”, “Silver Dawn” e “Ventura”, estão a movimentar entre passageiros e tripulantes quase 10 mil pessoas, refere a APRAM.

Só o “AIDAnova” traz 4061 passageiros e 1383 tripulantes. O navio está a fazer a rota da CAI, tendo chegado de Las Palmas e tem saída prevista para perto da meia-noite, com destino a Tenerife.

Já o “Silver Dawn” vem de Lisboa, com 335 passageiros e 409 tripulantes. Por volta das 18h00 prossegue a viagem transatlântica com destino a San Juan, posicionando-se na área para cruzeiros pelas Caraíbas. Este cruzeiro de 13 noites, chamado “De Lisboa à Florida” começou sábado e termina a 16 deste mês.

O “Ventura” foi o último navio a chegar. Proveniente de Southampton, viaja com 2468 passageiros e 1134 tripulantes. Sai às 20h00, com destino a Bridgetown.

Este cruzeiro, designado por “35 noites nas Caraíbas” iniciou-se a 01 de dezembro em Southampton, seguindo-se escalas na Madeira, Bridgetown, Sta. Lucia, St. Georges, Curaçau, Bonaire, Aruba, Dominica, Guadalupe, Antígua, St. Kitts, Ilhas Virgens britânicas, St. Maarten, Açores e Southampton.