Escola Jaime Moniz dinamiza iniciativa humanitária “Make-a-Wish”

A Coordenação das Atividades de Complemento e Enriquecimento Curricular da Escola Secundária Jaime Moniz está a dinamizar a iniciativa humanitária “Make-A-Wish”, entre o mês de novembro até ao final do 1º Período.
Esta missão pretende concretizar desejos a crianças e jovens, entre os 3 e 17 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança.
Em parceria com a “Make-A-Wish”, a Escola Secundária Jaime Moniz associa-se a esta Campanha, disponível para toda a comunidade celebrar esta época natalícia com a realização de desejos.
O símbolo da “Make-A-Wish”no Natal é um conjunto de 5 estrelas, sendo estas objeto de sensibilização, decoração e, paralelamente, de angariação de fundos para a realização de desejos, uma vez que, cada estrela está associada a um donativo mínimo de 1€.
Para além da atividade promover um espírito de união e solidariedade no ambiente escolar, no final da atividade, a “Make-A-Wish” comunica quais os desejos a realizar com o valor dos donativos angariados pelas Escolas participantes através destas estrelas de Natal.
Assim, a comunidade escolar é convidada a participar no concurso de Decoração com as estrelas de Natal “Make-A-Wish” onde cada aluno decora o verso da sua estrela – disponível em formato físico – em resposta à questão: A Escola é uma constelação com superpoderes. O teu, qual é?