Ténis de mesa: Tiago Morais (ACM Madeira) vence 23º Torneio de Gondomar

Decorreu ontem (sábado, 29 de outubro) o primeiro dia de competição do 23º Torneio Aberto “Ala Nun´Álvares de Gondomar”, com a disputa das provas de Sub-11 e Sub-15, em ambos os géneros.

A competição está a desenrolar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, neste que é o primeiro torneio nacional da época desportiva 2022-2023, pontuável no nível máximo de 1250.

A Madeira está representada por vinte e oito atletas, em representação da Associação Desportiva Galomar, Associação Desportiva do Caramanchão, Clube Desportivo 1º de Maio, Clube Desportivo São Roque, Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol e Clube  de Ténis de Mesa Santa Teresinha.

O destaque no primeiro dia de provas vai para o atleta Tiago Morais (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), que obteve o triunfo na competição de Sub-11 Masculinos. O jovem acemista, venceu o atleta António Alves (CSC Orgens), por 3-2 (14-12, 10-12, 12-10, 6-11, 11-2), subindo ao degrau mais alto do pódio, iniciando da melhor forma a sua participação no circuito.

Já em Sub-15 Masculinos, o jovem Hugo Pereira (Clube Desportivo São Roque) obteve o segundo lugar nesta categoria, após derrota, por 0-3, frente a Tiago Abiodun (Sporting C. Portugal). Este foi uma boa prestação do jovem madeirense, que tenta se afirmar entre os melhores atletas do escalão, na presente temporada.

Na classificação coletiva de Sub-15 Masculinos, realce para as prestações da equipa do CD São Roque, que obteve o segundo lugar, seguido do CD 1º de Maio, que fechou o pódio.

Durante o dia de hoje (30 de outubro) realizaram-se as competições de Sub-13 e Sub-19. Para finalizar, na terça-feira (1 de novembro), a competição será destinada ao escalão de Seniores.

Todos os resultados podem ser consultados aqui.