
A presidente do Conselho de Administração da APRAM, S.A., deu hoje as boas-vindas ao comandante do “Valiant Lady” que hoje fez a primeira escala no Porto do Funchal, naquela que foi não só uma estreia do navio como da própria companhia.
Paula Cabaço lembrou que o navio está em viagem transatlântica – parte às 20h00 para Miami – “ e a captação de mais navios no reposicionamento europeu ou no hemisfério sul é um dos objectivos da APRAM que pretende mesmo recuperar escalas neste segmento.”
A presidente da APRAM sublinhou ser “com muita satisfação que recebemos este navio de uma companhia que trouxe um novo conceito ao mercado de cruzeiros, incluindo o compromisso ambiental, pois este navio tem uma pegada de carbono neutra, desde o primeiro dia de funcionamento. Numa altura, em que a APRAM está apostada na descarbonização dos portos regionais, é gratificante receber uma companhia que assumiu este compromisso desde o início, o de tomar medidas imediatas contra as alterações climáticas, tendo se tornado a primeira companhia de cruzeiro com pegada de carbono zero desde a primeira operação.”
Com uma tecnologia inovadora que permite a redução do consumo de electricidade como por exemplo, a transformação do calor gerado pelos motores do navio em energia, o “Valiant Lady” apresenta um design contemporâneo e experiências diferentes e sofisticadas a bordo, assumindo-se como um hotel boutique no oceano, refere nota da APRAM.
Proveniente de Málaga, a bordo, traz 1427 passageiros e 1053 tripulantes.
Paula Cabaço foi a bordo, com representantes do agente do navio na Madeira e do Clube de Entusiastas de Navios, tendo havido a tradicional troca de placas e a oferta de alguns presentes promocionais da região.
O “Valiant Lady”, o segundo navio da Virgin Voyages, do grupo Virgin, lançado em maio de 2020, é um navio de luxo, exclusivo para um público adulto e pertence ao milionário Richard Branson, o fundador do Virgin Group.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





