Festival Internacional de Bandolins contou com a presença de mais de 300 artistas

A Associação de Bandolins da Madeira apresentou, no passado dia 16 de outubro, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o Festival Internacional de Bandolins, que cativou cerca de 1050 pessoas.

Este projeto multicultural e internacional proporcionou um encontro único do público com as diversas linguagens que o bandolim internacionalmente apresenta.

A 7ª edição do evento contou com a presença de mais de 300 artistas reconhecidos internacionalmente, como Duo Mantar, Jacob Reuben e Adam Levin. O Festival Internacional de Bandolins, com a duração de três dias, ofereceu grande notoriedade e visibilidade ao trabalho realizado no âmbito dos bandolins no Funchal, contribuindo para a afirmação cultural do bandolim em todas as geografias.

No primeiro dia, 14 de outubro, o evento contou com a apresentação da 2ª Mostra de Cinema na Arte da Madeira, um documentário sobre os bandolins na Madeira, de Cristina Vieira, “Jardins, Bandolins e outros Abraços” e um documentário de Vinco Filmes “Hamilton de Holanda na rota do Bandolim da Madeira”. Já no dia 15 de outubro, o Festival Internacional de Bandolins recebeu o 37º Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira e um concerto, com a presença de Duo Mantar, Jacob Reuven e Adam Levin. Por fim, no último dia do evento, dia 16 de outubro, à semelhança do dia anterior, o Festival Internacional de Bandolins acolheu o 37º Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira e o concerto da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins.