Esgrima movimentou Benjamins e Seniores em Santana

No passado sábado, o Pavilhão de Santana foi palco da 1ª Prova da Taça da Madeira de Benjamins e Seniores em Esgrima, prova essa na qual participaram atletas dos clubes CDRSantanense, CSJGaula, CD1ºMaio, ARCA d´Ajuda, ADRPDelgada e o estreante Estrela da Calheta Futebol Clube, que avança esta época com a secção de esgrima federada.
Nos Benjamins B, a “mosqueteira” Íris Costa (ARCA) conquistou a medalha de ouro, Bianca Freitas (CDRSantanense) a prata e Francisca Machado (ARCA) e Diana Calaça (CDRSantanense) as medalhas de bronze.
Já na prova de Benjamins A, nos masculinos, em 1º situou-se Dylan Pereira (CD1ºMaio), em 2º Francisco Pedro (CD1ºMaio) e em 3º, Gabriel Barbosa (ECalhetaFC); nos femininos a supremacia foi para Joana Catanho (CD1ºMaio), a 2ª classificada foi Maria Gomes (ADRPD) e em 3º ficaram Anna Michel (CSJGaula) e Laura Mendonça (ARCA).
Já nos Seniores, subiram ao pódio em 1º lugar João Faria (CD1ºMaio), em 2º Rodrigo Pereira (CSJGaula) e em 3º Ricardo Catanho (CD1ºMaio) e Marta Fernandes (ADRPDelgada).
Para além das provas, decorreu também a cerimónia de entrega dos braçais que distinguem os atletas benjamins pelas épocas de permanência na esgrima, sendo distinguidos 6 atletas com braçais vermelhos (3ª época no escalão), 8 braçais laranja (2ª época no escalão) e 5 novos atletas com braçais amarelos que se estreiam na sua 1ª época.