3.º Festival de Música Antiga do Funchal decorre de 21 a 23 de outubro

Foto André Ferreira/CMF

A 3.ª edição do Festival de Música Antiga do Funchal, designado por “MusicAntiFest2021”, irá decorrer nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O evento é realizado pela Associação Orquestra Clássica da Madeira (AOCM). A Câmara Municipal do Funchal apoia a AOCM em cerca de 10 mil euros, além da cedência do espaço para a realização dos concertos no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O “MusAntiqFest2022” é composto por três concertos e apresenta obras musicais que abrangem vários séculos de música, desde o séc. XV até ao XVIII.

Na apresentação do evento, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a importância de valorizar os músicos madeirenses e os músicos residentes que fazem o seu percurso de formação no Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira, que dispõe de um departamento de estudo dedicado à música antiga. Pedro Calado revela que este Festival constitui uma oportunidade para transmitir ao público de uma forma histórica, um estilo musical clássico com as sonoridades e instrumentos típicos da idade renascentista e barroca.

Trata-se de um festival com carácter pedagógico, mas também de interpretação pessoal, com direção artística de Giancarlo Mongelli.

Os concertos realizam-se na sexta-feira e no sábado, às 21 horas, e no domingo, às 18 horas. Os bilhetes custam 7 euros para o público em geral.