Gesba promove banana da Madeira na Maratona de Lisboa 2022

Foto Maratona Clube de Portugal

A Gesba associa-se novamente à a Maratona de Lisboa 2022 e provas associadas que decorrem no dia 09 de Outubro. A edição deste ano terá o seu tiro de partida às 08:00, em Cascais, percorrendo-se a partir desse ponto, 41 quilómetros, sempre à beira-rio, até chegar à Praça do Comércio.

“O seu percurso torna-a uma das mais belas maratonas do mundo, sendo reconhecida por entidades internacionais como a Forbes, o Huffington Post e American Express, que a elegeram como uma das provas mundiais dessa distância a não perder. De referir que mais de 40% dos atletas são estrangeiros, abrangendo mais 90 nacionalidades”, refere um comunicado de imprensa.

Considerada uma das maiores e mais participadas provas desportivas do país, a Maratona de Lisboa está integrada no calendário da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics).

Associadas à Maratona de Lisboa, estão outras provas, uma de 21 km (Meia Maratona de Lisboa), uma de 8 Km (minimaratona) e um passeio da família (4 km). Para os mais novos, há também uma prova dedicada, a mini campeões, com uma distância variada (até 1,5km) dependendo das idades.

Desde 2012 que esta prova desportiva conta com a presença da “Banana da Madeira”.

Esta parceria, para Artur Lima, gerente da Gesba, “é fundamental para aumentar a notoriedade do produto e valorizá-lo junto de um público – transversal a todas as idades – que reconhece a importância do consumo de banana no desporto e que aprecia hábitos de vida saudável e de uma alimentação equilibrada.”