Junta de Freguesia de Santo António apoia 526 alunos na compra de material escolar

Foto DR

A Junta de Freguesia de Santo António vai atribuir um apoio financeiro (voucher) a 526 alunos com candidaturas aprovadas ao abrigo do ‘Apoio ao Ensino’ destinado à compra de material escolar. Conforme explica a Junta de Freguesia em comunicado, “são beneficiários desta medida os alunos com ASE – Ação Social Escolar (do primeiro ao quinto escalão) a frequentar os 1.º, 2.º e 3.º ciclos.”

De acordo com o presidente do Executivo de Santo António, Ilídio Castro, “a ajuda em causa vai beneficiar um universo de 423 agregados familiares com residência fixa na freguesia, nos montantes definidos com base no Escalão de Ação Social Escolar”.

Os alunos com baixos recursos financeiros e que frequentem o ensino básico terão acesso a uma comparticipação no valor de 25 euros no primeiro escalão, 30 euros para beneficiários do segundo escalão, 35 euros para o terceiro escalão e 40 euros para o quatro e quinto escalões de ASE.

Ilídio Castro sublinha que “além de apoiar as famílias, o programa terá repercussões na economia local, na medida em que permite às famílias com baixos rendimentos adquirirem material escolar que de outra forma não conseguiriam”.