Pipe Gómez assina contrato com o CD Nacional

O extremo colombiano, Pipe Gómez, assinou contrato válido com o CD Nacional, Futebol SAD até final da presente temporada. O jogador, de 22 anos de idade, chegou a Portugal em Janeiro, para representar o Santa Clara, mudando-se agora para a Madeira, na condição de emprestado pelo Itagui Leones, ficando o Nacional com opção de compra. Pipe vai usar a camisola 22, refere uma nota do clube.

Entretanto, o plantel de futebol profissional alvi-negro goza hoje um dia de folga, depois de disputada a jornada 3 da Liga. Esta terça-feira arranca a preparação para o Leixões – Nacional, que se disputará no próximo domingo (11h00).

A sessão matinal desta terça-feira, agendada para as 10h30, marcará o início da preparação para a deslocação a Matosinhos, onde no domingo os alvi-negros irão disputar a jornada 4 do campeonato.
Esta terça-feira, pelas 09h45, um jogador estará presente na sala de imprensa para a habitual conferência semanal, que poderá acompanhar em direto através da transmissão da NacionalTV.

Por outro lado, o tenista do CD Nacional, Luís Evangelista, campeão regional de sub-16 e sub-18, está desde Julho em Lisboa e Porto a competir em torneios de sub-16 nacionais e sub-18 internacionais. Este fim-de-semana o alvi-negro Luís Evangelista venceu o Torneio Sub-16 no Clube Escola Ténis de Cantanhede, onde na final venceu por 6/4 e 6/0. O tenista venceu ainda o título de pares nesta prova em Sub-16.

Na natação, o nadador alvinegro Tomás António Silva foi o grande vencedor da XXVII Prova de Mar José da Silva ‘Saca’, que teve lugar este sábado entre o Cais do Funchal e o Complexo Balnear da Barreirinha.

Com uma distância aproximada de 1000 metros, a prova reuniu 150 participantes entre atletas federados, populares e adaptada. O nadador efectuou a prova em 14:07.73. No sector feminino, a alvinegra Bruna Raquel Belo foi a terceira classificada da geral com o tempo de 16:39.74.