A Prova de Mar “ SACA” realizou-se hoje, nela participando o significativo número de 143 pessoas. Mas o presidente da Câmara Municipal do Funchal quer que a prova tenha “um cariz ainda mais popular” e anunciou que “é propósito da autarquia ajudar a Junta de Freguesia de Santa Maior e a Associação de Natação da Madeira, a fazer o reconhecimento mais popular desta prova, que é constituída também pela vertente federada.
“No próximo ano queremos um maior leque de participantes e premiados nesta prova, e tudo vamos fazer para ajudar, enaltecer e engradecer esta modalidade”, prometeu, durante a entrega de prémios da 27ª edição da Prova de Mar José da Silva SACA, que se realizou entre o Cais do Funchal e o Complexo Balnear da Barreirinha.
Com uma distância aproximada de 1000 metros, a prova reuniu 150 participantes entre atletas federados e populares.
Esta foi mais uma iniciativa integrada nas comemorações do 514º aniversário da cidade, cujo programa inclui várias iniciativas de âmbito social, desportivo e musical.
“Aquilo que nós desejamos é que efectivamente o Funchal se transforme numa cidade dinâmica e de grande festa para a toda a população”, disse o presidente da CMF.
Felicitou todos os participantes da prova, que visa homenagear um atleta do Clube Desportivo Nacional que nos anos 60 e 70 era um apaixonado pela natação, onde praticamente todos os dias nadava no mar na zona velha, mais precisamente na zona da barreirinha.
Também deixou um agradecimento a todas as entidades que deram o seu contributo para o sucesso da prova.