Barreirinha “central” atrai muitos banhistas num ano de recuperação da pandemia

Com os dias de calor, as estâncias balneares da Região vão-se compondo. A cidade do Funchal dispõe de alguns espaços que, em circunstâncias normais, costumam ser muito procurados. Em 2021, devido às restrições pandémicas, muitos banhistas abdicaram das praias (e dos complexos), mas este ano o cenário é diferente.

Numa deslocação ao Complexo Balnear da Barreirinha, o Funchal Notícias (FN) reparou que, sobretudo, jovens e turistas estavam no local. Tal justifica-se por estarmos nas férias letivas e pelo elevado número de turistas na Região.

No sentido de perceber a satisfação dos banhistas, estivemos à conversa com André Góis. Acompanhado por um colega, o jovem contou-nos, prontamente, que “a água está sempre limpa, toda a gente respeita o espaço dos outros e podemos estar à vontade.”, motivos que fazem André se deslocar ao Complexo com frequência.

Questionado sobre o porquê de escolher a “Barreirinha”, em detrimento de outras zonas balneares, André destacou que “é onde vem mais pessoas da nossa idade e também por ser central.”, referindo-se à localização.

Este jovem disse estar “bastante satisfeito” com o espaço balnear, pois considera “que tem as condições necessárias para toda a gente” e o preçário praticado é “justo” (dos 7 aos 17 anos o custo de entrada é de 1,90€).

Durante os minutos em que o FN esteve no local, no dia 29 de julho, pelas 14 horas, uma banhista, de nacionalidade brasileira, perguntou o preço do “bilhete” e logo de seguida subiu as escadas, desistindo, efetivamente, da entrada no Complexo. Recorde-se que um ingresso individual tem o custo de 5,20€.

Após alguns contactos, na tentativa de obter dados relativos às entradas desde a abertura da época balnear, a Frente Mar do Funchal não adiantou informações: “Faremos um balanço sobre números de entradas no final da época balnear.”

Confia aqui os tarifários dos Complexos Balneares geridos pela Frente Mar do Funchal (Lido, Ponta Gorda, Barreirinha e Doca do Cavacas).