Protecção Civil pede a todos precauções e medidas contra incêndios

O Serviço Regional de Protecção Civil está a intensificar a campanha de prevenção aos incêndios rurais, pedindo a todos que sejam “agentes de Protecção Civil” e salientando que “a Madeira sem fogos depende de todos”.

“Considerando as elevadas temperaturas que se fazem sentir, e com o intuito de aumentar a cultura de proteção civil junto da população da Região Autónoma da Madeira (RAM), o Serviço Regional de Proteção Civil reforça a campanha de sensibilização de prevenção aos incêndios rurais através da colocação de outdoors em todos os concelhos da Região”, refere uma nota de imprensa.

A campanha “Madeira sem fogos depende de todos!” arrancou no dia 13 de Julho nas várias plataformas digitais e a partir de 29 de Julho está também presente em vários outdoors localizados em pontos estratégicos distribuídos pela RAM.

Os slogans também estão visíveis em algumas viaturas de transporte público de passageiros, procurando passar a mensagem à população e aos visitantes.

Esta é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil e da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, que também se associou a esta campanha.

Recomenda-se à população:

  • Não deite fósforos ou cigarros para o chão;
  • Não acenda fogueiras nem faça queimadas;
  • Não lance foguetes.