PSD afirma que a Madeira “é exemplo para o país” em habitação

Os deputados do PSD-M considera que a Madeira “tem sido um exemplo no país em matéria de habitação, salvaguardando aquela que é uma das necessidades mais elementares do ser humano”.
As palavras foram ditas numa visita a um empreendimento privado, no âmbito da construção a custos controlados, em Câmara de Lobos.
Numa iniciativa integrada no Roteiro da Habitação, o deputado Higino Teles frisou que esta é uma aposta para manter nos próximos anos, indo ao encontro do levantamento realizado pelo Governo Regional, que deu lugar à Estratégia Regional de Habitação para 2020-2030.
Segundo este parlamentar, uma das principais vertentes é a da construção habitação pela Investimentos Habitacionais da Madeira, mas também da aquisição de fogos a custos controlados, através da iniciativa privada, como é o caso do investimento visitado pelos deputados do PSD.
Uma área que, conforme realçou, terá um apoio significativo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma verba de 128 milhões para aquisição e construção de habitação até 2026.
Higino Teles declarou que está é uma medida que irá chegar a todos os concelhos da Região, prevendo-se a construção /aquisição de cerca de 800 habitações, só nos próximos dois anos, e que “terá um impacto muito significativo junto da classe média e na fixação dos casais jovens nas zonas de onde são naturais”.