Karting “aquece” o Faial a 31 de Julho

No próximo fim-de-semana, no dia que encerra o mês de Julho, decorre a terceira prova do Troféu Karting da Madeira.

Com uma das listas mais concorridas dos últimos tempos, serão 40 os inscritos para esta prova, um sinal claro de que esta modalidade está em franco crescimento na RAM.
A categoria de base, a Cadete, é liderada por Afonso Pires com 114 pontos, que tem vindo a dominar em todas as provas do campeonato, seguido por Daniel Ferreira com 76 e Francisco Sousa fechando o top 3 com 70 pontos, esta categoria conta uma lista de 7 inscritos.
A Super Cadete é a categoria com menos participantes, apenas 4. Pedro Nunes vai tentar nesta prova continuar a dominar as corridas nesta categoria, é líder do campeonato com 113 pontos seguido por Afonso Silva com 89 e David Luís 82 pontos.
Na Júnior volta a recair todo o favoritismo para Martim Menezes que lidera com 112 pontos seguido de Leandro Carvalho com 88 e Martim Alves 70 pontos. Serão também 7 os inscritos nesta categoria para esta terceira corrida.
Na categoria MAX é sempre aquela, que, segundo a organização, promete mais emoção, sendo para já a mais equilibrada, com os 4 primeiros do campeonato com grandes aspirações em ganhar o título.
Luca Silva entra nesta prova como líder do Troféu Karting da Madeira com 98 pontos, Mateus Jesus é o segundo com 73, e com menos um ponto e fechando o top 3, está João Dinis e na quarta posição temos Rodrigo Santos com 69 pontos. Para além dos primeiros do campeonato temos também em boa conta a participação do vencedor do FAIAL 2, António Santos e do João Bazenga que podem vir animar ainda mais a luta pela vitória nesta categoria.
Sofia Correia venceu a primeira prova e também a segunda sendo assim a principal candidata à vitória na categoria Max Master.  Esta categoria é a mais concorrida nesta terceira corrida do ano, com 14 inscritos.
Sofia Correia lidera assim o campeonato, com 109 pontos, seguida de André Silva, muito perto, com 92 e Rui Vieira com 81 pontos.
O FAIAL 3 tem início marcado para às 10:15 no próximo dia 31 de Julho no Kartódromo do Faial com a realização dos treinos cronometrados, seguindo-se as corridas da qualificação 1 agendadas a começar pelas 11:45, a qualificação 2 às 14:15 e por fim a grande final que vai declarar os vencedores do dia com início às 15:35.
A prova terá “Live Streaming”, num formato com comentários, reportagens e multi-câmara, na página oficial de Facebook da Associação Karting da Madeira (https://www.facebook.com/associacaokartingmadeira), das corridas da qualificação 2 com início da transmissão às 14:15 e das corridas da Final às 15:35, uma produção a cargo da Eview Streaming.