Montenegro na festa do PSD/M: “O meu objetivo é ir para o lugar de António Costa”

Presidente nacional do PSD/M com um pé na Herdade e outro em Costa. Foto DR.

Foi um Presidente do PSD nacional comprometido com a Autonomia e com as grandes causas da Madeira que falou aos militantes social-democratas na Herdade do Chão da Lagoa. Mas com recados diretos a António Costa. Quer o seu lugar de chefe do governo porque sabe fazer melhor do que o atual Primeiro Ministro de Portugal. E, para isso, precisa do apoio dos madeirenses, também. Um discurso na serra com 32 graus de temperatura, muita poncha e uma multidão a bater palmas ao partido que põe a Madeira em marcha.

Luís Montenegro deu como exemplo de uma dessas causas a Revisão da Lei das Finanças Regionais, garantindo que estará ao lado dos Madeirenses, por uma Autonomia mais desenvolvida, “onde os órgãos de Governo da Região possam ter mais capacidade de exercer as suas competências”.

O líder nacional do PSD afirmou que, em matéria de Autonomia, o PSD não recebe lições de ninguém, e se há uma Autonomia de sucesso, isso deve-se, precisamente, ao PSD.

Dirigindo-se a Miguel Albuquerque, referiu ser um exemplo do que o PSD quer para os seus quadros ao nível da capacidade de fazer, sendo não só o Presidente do PSD/Madeira e Presidente do Governo Regional, mas também o Presidente do Congresso e do Conselho Regional e, por isso, o primeiro representante de todos os Militantes do PSD em Portugal.

De igual, modo, sublinhou que a Madeira é um exemplo daquilo que o PSD foi capaz de fazer em Portugal e daquilo que ainda tem para fazer pela frente, salientando que, “hoje, ter escolas, ter centros de saúde, ter hospitais, ter investimentos que criem emprego e riqueza, não são conversas para andar a distrair com esquerdas e com direitas, são objetivos que todos nós, no PSD, temos, de dar às pessoas condições para elas se afirmarem, para elas crescerem e subirem na vida, para elas serem aquilo que quiserem ser, para terem oportunidade de viverem no sítio onde nasceram junto das suas famílias.”

Foi também a Madeira, realçou, que negou a António Costa a entrada do socialismo e à qual Luís Montenegro pede ajuda para retirar esse mesmo socialismo do país: “Preciso do vosso apoio para ser o próximo primeiro-ministro de Portugal. E não é por minha causa, é por causa dos Portugueses.”

Montenegro olha para os últimos 27 anos em Portugal, onde o PS governou, e vê os portugueses cada vez mais pobres. Um país mais pobre, onde não funciona a saúde, a educação e onde a nossa economia está a ser ultrapassada por todas as outras da Europa.

Um País, referiu, onde, e apesar disso e ao contrário da Madeira, nunca se pagou tantos impostos como agora. Um país, em suma, que precisa, segundo o líder nacional, de um novo Governo, um Governo PSD.