Exposição «Cartas do Funchal» de Alice Sousa foi inaugurada ontem

Foto: Catarina Faria

O Museu Henrique e Francisco Franco recebeu, ontem, a exposição «Cartas do Funchal» de Alice Sousa, com a curadoria de Teresa M. G. Jardim, que estará patente ao público até 16 de setembro.

Esta exposição contou com a presença de estudantes da Escola Secundária Francisco Franco, artistas da sua geração e antigos alunos da artista.

«Cartas do Funchal» institui vizinhança e diálogos com as obras de Henrique e Francisco Franco com a amostragem de peças de Alice Sousa que se autonomizam na sala de exposições temporárias e se diluem em subtis relações com a linha expositiva do Museu. Uma exposição temporária com o objetivo de ecoar o tempo e a memória, com a presença das cartas não enviadas, as cartas não recebidas e as cartas em circulação continua entre destinatários e recetores.

Alice Sousa nasceu no Funchal em 1937 e é atualmente professora aposentada do Ensino Básico e Secundário – Artes Visuais. Além disso, realizou diversas exposições individuais em múltiplos locais, inclusivo na Galeria St.ª Rosa, no Rio de Janeiro, na Galeria da Imprensa Regional da Madeira, no Funchal, e no Atelier da Circul’Arte – Associação de Artistas Plásticos da Madeira, no Funchal.