Voto de Congratulação a Francisco Reis pela conquista dos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude

Foto: DR

Francisco Reis, do Sporting Club Santacruzense, sagrou-se campeão europeu de boccia, nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude, que decorreram em Pajulahti, na Finlândia, sendo um dos 25 atletas a representar o nosso país, sob a responsabilidade do Comité Paralímpico de Portugal.

Neste sentido, o Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata apresentou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação ao atleta, pela conquista dos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude, enaltecendo, também, o apoio dos pais, treinadores, professores, colegas de equipa e ao clube que representa.

«Foi no boccia que Francisco brilhou, mostrando a sua garra e empenho e arrecadando o ouro individual na prova BC1, bem como, na BC1/BC2, em que conquistou o primeiro lugar com a equipa que formou com os atletas David Araújo e Catarina Monteiro», destacam os sociais-democratas.

«Estes galardões demonstram a capacidade de os nossos atletas ultrapassaram obstáculos e dificuldades e enaltecem o apoio essencial dos pais, treinadores, professores, colegas de equipa e clube. Este que é um orgulho para o Sporting Club Santacruzense, é também um orgulho para a Região e para o País, enobrecidos pela forma como se potencia a inclusão e a integração através da prática desportiva.», consideram.