Autarquia camaralobense requalifica Caminho Ernesto Pinto Correia

O executivo da Câmara Municipal de Câmara de Lobos Executivo Municipal visitou na sexta-feira as obras de requalificação do Caminho Ernesto Alves Pinto Correia, no Estreito. Trata-se de uma obra que se inclui num lote de 11 repavimentações de vias de acesso do concelho, lançado em 2021. A intervenção teve um custo na ordem dos 315 mil euros, suportados pelo orçamento municipal,

O Caminho Ernesto Alves Pinto Correia no Estreito de Câmara de Lobos foi uma das vias identificadas no âmbito de um levantamento exaustivo de todos os arruamentos municipais que apresentavam maior desgaste e degradação do asfalto realizado em 2021 que estabeleceu a prioridade de intervir em mais 11 estradas e caminhos municipais que apresentavam maior necessidade de substituição do pavimento, refere a autarquia.

Além da repavimentação integral da via de circulação automóvel, numa extensão de 880 metros, a CMCL procedeu ao lançamento redes de abastecimento de água, incluindo colocação de marcos de incêndio, redes de drenagem de águas residuais domésticas, e requalificação de muros de suporte e passeios pedonais.

Segundo o vereador com o pelouro do Urbanismo, Bruno Coelho, a edilidade optou por não se limitar a tapar os buracos existentes no pavimento, preferindo efectuar a fresagem integral da via e reposição de nova camada de betuminoso.

O objectivo foi, por um lado, garantir maior durabilidade do asfalto nas zonas intervencionadas e, por outro lado, normalizar as condições da via e garantir a segurança e conforto dos automobilistas.

Trata-se de um investimento municipal na ordem dos 315 mil euros que serve, além de uma significativa área de produção vinícola, um dos principais eixos de expansão imobiliária do concelho, o Caminho do Ribeiro Real.