Ginásio da Barreirinha completa hoje 26 anos de existência

A vice-presidente da CMF esteve hoje presente no 26º aniversário do ginásio da Barreirinha, que se celebrou no Anexo dos Louros.

No local, Cristina Pedra frisou a importância desta data. Em 25 de Março de 1996 foi fundado o «primeiro ginásio» municipal da autarquia, precisamente o da Barreirinha. Aproveitou ainda para elogiar a «dinâmica» dos alunos, mas também dos professores que o integram, enfatizando ainda a variedade de actividades que ali são praticadas.

A vice-presidente garantiu ainda aos muitos utentes presentes que “contarão e contam com a CMF, com o actual executivo para tudo fazermos para continuarmos com as vossas condições”.

O Ginásio da Barreirinha tem, no momento, 400 utentes, funcionado as suas actividades no Complexo Balnear da Barreirinha mas igualmente no Anexo dos Louros, e conta com técnicos superiores de Educação Física, bem como animadores socioculturais, entre outros funcionários.

Merece destaque o projecto “Actividade Física, Saúde e Bem-Estar para a população sénior”, entre outras, e que é destinado a todos os munícipes do Funchal de modo a promover a prática da actividade física, bem como fomentar hábitos de vida saudável, combatendo o sedentarismo e promovendo a integração social.

Outras actividades realizadas no Ginásio da Barreirinha são também as artes plásticas, música, teatro, lavores, a que se juntam ainda acções de sensibilização e palestras em datas importantes.