PSD/M apela à participação dos militantes no Congresso Regional de 5 e 6 de Março

A Comissão Política do PSD/Madeira, que hoje se reuniu, apelou à união dos militantes, particularmente no Congresso Regional do Partido que se realizará a 5 e 6 de Março. Trata-se de um Congresso que, segundo o secretário-geral José Prada, na leitura das conclusões, “se espera mobilizador para os próximos desafios que se avizinham e para o novo ciclo político que ora se inicia, no qual as vitórias eleitorais de 2023 e de 2025 são, desde já, objectivos políticos a atingir”.

O Congresso será aberto à sociedade civil e envolverá cerca de 1.000 participantes, no Centro de Congressos da Madeira.

José Prada elogiou os elementos que cessam funções da Comissão Política e do Secretariado.

A CP do PSD-M “agradece e louva a disponibilidade, o trabalho e a lealdade de todos aqueles que cessam funções dos diferentes órgãos do Partido, esperando, dos novos elementos que tomam posse no Congresso Regional, a mesma postura, a mesma dedicação e a mesma entrega à defesa do interesse superior desta Região e a uma luta que é comum contra a esquerda e as injustiças de que os Madeirenses têm sido alvo”, declarou.

A Comissão Política fez ainda alusão à recente vitória do PSD-M nas Legislativas Nacionais de Janeiro – a quinta consecutiva desde 2019 – assim como, também, à expressiva votação que elegeu a lista liderada por Miguel Albuquerque para mais um mandato à frente do PSD/Madeira, nas eleições directas que tiveram lugar a 11 de Fevereiro, sem esquecer a realização da Universidade Jota que decorreu neste último fim-de-semana.

A Comissão apresentou, por fim, “o seu mais profundo pesar pela morte de Anália Rodrigues – endereçando, à família enlutada, os seus sinceros pêsames – uma mulher que, de forma exemplar, serviu e defendeu este Partido e, acima de tudo, a Região (…)”.