A Câmara Municipal Funchal vai assinar na próxima segunda-feira, dia 21 de Fevereiro, um protocolo com a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. A cerimónia realizar-se-á no salão Nobre da CMF pelas 15 horas.
A edilidade funchalense explica que foi convidada pela DGRSP a integrar o projeto ‘TRÉGUA, que promove o empreendedorismo e a inclusão pela arte, e cuja verba proveio do Orçamento participativo de Portugal.
Este projecto de inclusão, em parceria com a Associação Casa Invisível, parceiro da área artística, irá implementar o projecto com 12 reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal, informa-se.
Ao longo de 16 meses, o projecto TRÉGUA “irá contribuir para a valorização e preservação das tradições “condição determinante para a identidade colectiva de um povo”. Para tal, serão trabalhadas, num primeiro módulo, as competências pessoais e sociais, seguindo-se o módulo dedicado às competências técnicas e artísticas”, informa a CMF.
A Câmara Municipal do Funchal, para além de ter assumido um papel de mediação e agilização desta parceria, irá acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos. Os artigos decorrentes do projecto serão colocados à venda no Viveiro de Lojas do Funchal, revertendo a totalidade da receita para os reclusos envolvidos no projecto.