Câmara de Machico incentiva à ocupação em contexto de trabalho

O presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco recebeu hoje, dia 3 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho seis novos formandos do Programa Municipal de Ocupação e Formação em Contexto de Trabalho, para proceder à assinatura do acordo com os mesmos.

O programa, com a duração de um ano, surgiu da necessidade de criar oportunidades e experiências em contextos de trabalho, sobretudo após o aparecimento da pandemia da Covid-19 que gerou um aumento exponencial de desemprego.

“Esta situação exigiu das instituições um esforço na criação de soluções e medidas que pudessem minimizar os efeitos desta crise”, refere uma nota do Município.

A ideia é que, com este programa, os formandos possam ter uma oportunidade de experimentação em contexto real de trabalho, em diversas áreas das unidades orgânicas da Câmara Municipal de Machico.

Com estes seis novos elementos, são já 20 os formandos abrangidos por este projecto municipal, Nesta fase, as áreas onde serão colocados são: Educação, Património, Topografia, bem como manutenção dos espaços e instalações municipais.