Ladrões de viaturas apanhados pela PSP e restituídos à liberdade

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública deteve dois cidadãos do sexo masculino, com a idade de 29 e de 38 anos, naturais e residentes em Câmara de Lobos, pelo crime de furto de viatura e condução sem habilitação legal.

Os cidadãos foram interceptados pela Esquadra de Investigação Criminal do Funchal no interior do Bairro de Santo Amaro, no Funchal, quando se encontravam a circular numa das artérias com uma viatura furtada.

Após algumas diligências policiais, informa a PSP, foi apurado que estes também haviam furtado no dia anterior – sábado – outra viatura na mesma freguesia, entretanto também recuperada pela Polícia, sendo ainda possível apreender por suspeitas de furto diversos produtos de manutenção automóvel, uma caixa de peças de manutenção automóvel e um macaco hidráulico.

Estes cidadãos estavam referenciados como sendo os principais responsáveis pelos furtos de veículos que têm ocorrido nos últimos dias na cidade do Funchal, pelo que as suas detenções em flagrante delito vieram confirmar estas suspeitas iniciais.

Após contacto como o Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, os mesmos foram constituídos arguidos, foi-lhes aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, sendo determinada a sua restituição à liberdade.