Arrancou campanha de sensibilização contra a canábis

A Direcção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), apresentou hoje no auditório do Colégio dos Jesuítas, no Funchal, o arranque da Campanha de Sensibilização para efeitos da Canábis.

O programa começou pelas 14h30, com a conferência “Cannabis. Uma viagem sem retorno?”, proferida pelo académico Félix Carvalho, Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, sendo a sua principal área de investigação a Toxicologia, com um interesse especial na área das drogas de abuso.

Entre as 15h30 e as 16h30, decorreu a apresentação da campanha de sensibilização para efeitos da Canábis “Não Te Deixes Enrolar”, pelo director da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, Nelson Carvalho.

O dia de hoje marca assim o arranque oficial da Campanha “Não Te Deixes Enrolar”. Esta manhã, pelas 10h00, já decorreu uma conferência intitulada “EPIGENÉTICA DAS ADIÇÕES: Uma oportunidade terapêutica e uma maldição para as gerações Seguintes”, proferida por Félix Carvalho, organizada em parceria com a Casa de Saúde São João de Deus (CSSID).

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, esteve presente na apresentação do arranque desta campanha de sensibilização.