Associação Humanitária Cruz de Malta quer ter delegação na RAM

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Prada, recebeu, esta manhã, uma delegação da Associação Humanitária Cruz de Malta, que está de visita à Região para “agradecer aos representantes do povo da Madeira a generosidade que a população tem demonstrado nas campanhas” angariação de fundos realizadas nos supermercados Pingo Doce, do Grupo Jerónimo Martins.

João Alvelos, presidente da Associação, salientou que “a percentagem de verbas angariadas na Madeira quase que chega muito perto do valor de Portugal continental, o que mostra uma generosidade muito grande, à qual temos o nosso dever moral de agradecer”.

Os dirigentes da Associação Humanitária Cruz de Malta reuniram também com o presidente do Governo Regional, com o presidente da Câmara do Funchal e com o bispo do Funchal, a quem mostraram disponibilidade para “abrir uma delegação na Madeira”, com o objectivo de “integrar jovens portadores de deficiência”, prestar cuidados aos mais velhos de forma a combater a solidão, e disponibilizar meios de apoio a catástrofes”.

“Acabámos de mostrar as nossas capacidades e agora estamos à espera de respostas, nomeadamente de um espaço e da homologação dos cursos de suporte básico de vida”, por parte do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, concluiu João Alvelos.

A Associação Humanitária Cruz de Malta foi fundada em 1918 por militares e por alguns Cavaleiros da Ordem de Malta. Luís Fragoso, presidente da Assembleia-Geral sublinhou o “excelente acolhimento” que tiveram “por parte das autoridades madeirenses”.