Encontro de antigos militares na Quinta Grande

Sílvio Mendes

Na igreja da Quinta Grande, no domingo, dia 9 de Janeiro, realizar-se-á o 45.º encontro dos militares madeirenses que serviram no Ultramar.

O programa  é o seguinte:

11 horas- Missa na Igreja  Paroquial da Quinta Grande.

12h15  – Homenagem aos militares  falecidos no Ultramar  e  aos militares  falecidos após o regresso do Ultramar. Esta cerimónia será realizada na igreja, no fim da missa, sendo colocada uma coroa de flores, cantado um hino e proferida uma oração.

13 horas – Almoço. no  restaurante «La Parrera» no Campanário.

Haverá um autocarro que estará no Porto da Cruz (junto da bomba de gasolina) às  8h45, em Machico um às 9 h, em Santa Cruz, às 9h15, no Funchal, às 9h30, em Câmara de  Lobos às 9h45.

“Os antigos militares, naturais da Madeira e seus familiares estão convidados  a participar nesta  homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluímos também os militares que serviram na Índia (1954-1961)”, refere a organização.

Aqueles que  tencionam participar neste evento devem  comunicar  até o dia  7 de Janeiro para o Tel. 968041678 para se inscreverem e  receberem mais informações. As famílias podem participar.

Todas as recomendações das autoridades de saúde (DGS) e do Governo Regional serão acauteladas. Todos usarão máscara. Devem levar os documentos das vacinas e o documento do último teste, tirado nos últimos 8 dias.

Mais informações para o Tel. 968041678, ou o Email goncalves.simoes@sapo.pt, com o Pe. António Francisco Gonçalves Simões (Coronel Capelão).