Banco Alimentar salienta doação de 1,5 toneladas de alimentos por empresários

Reconhecendo o trabalho do Banco Alimentar da Madeira e a sua relevância no apoio às pessoas mais necessitadas, por intermédio da sua rede de Instituições parceiras, um conjunto de empresários da Região fez hoje um donativo de 1,5 toneladas de alimentos a esta Instituição.
Entre bolachas, massas, cereais, enlatados, farinha, esta é a reedição de uma acção que já tinha sido realizada no ano passado por esta altura, intitulada de “Operação Tonelada de Natal”. O Banco Alimentar considera que isto revela o sentido de responsabilidade social destas empresas.
Na oportunidade, a presidente do Banco Alimentar, Fátima Aveiro, agradeceu o mérito da segunda edição da iniciativa, que desta feita agregou mais empresários, reconhecendo  o papel cada vez mais  importante da cidadania empresarial, que espera venha a ser replicada em ordem a fazer chegar mais ajuda a quem mais precisa.
O contexto pandémico não permitiu ao Banco Alimentar realizar a Campanha Saco com voluntários em loja, tendo tal implicado uma redução de alimentos na ordem das 19 toneladas, face ao mesmo período do ano anterior, que importa recuperar.