Foi constituído um grupo de trabalho para a questão dos lesados do Banif

foto Rui Marote (arquivo)
Na sequência da reunião que hoje (17 de Dezembro) se realizou no Ministério das Finanças (MF), foi formalmente constituído um grupo de trabalho tendo em vista a solução dos lesados do Banif. Estiveram presentes na ocasião, nomeadamente, além de elementos da Direcção da Associação dos Lesados do Banif (ALBOA), representantes do gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministro das Finanças, do Banco de Portugal (BdP) e da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
O representante do Primeiro-Ministro assumiu oficialmente a vontade do Governo de solucionar o caso dos lesados do Banif, admitindo atrasos no respectivo processo e apresentando desculpas por tal facto. Até às eleições legislativas os trabalhos da Comissão irão prosseguir, esperando a ALBOA que os mesmos fiquem concluídos no próximo ano já com o novo Governo.
A ALBOA encara, portanto, com optimismo este início das diligências do grupo de trabalho oficial, manifestando-se colaborante em tudo que possa ajudar na rápida solução do problema que tem como objecto a prevista constituição de um Fundo de Recuperação de Crédito junto da CMVM.