Conferência assinala amanhã Dia Internacional da Tolerância

Assinala-se amanhã, terça-feira, 16 de Novembro, o Dia Internacional da Tolerância, pelo que a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania vai promover a Conferência “Do Conflito à Solução – Vias a Percorrer pelo Consumidor” com início agendado para as 11 horas, no auditório do Instituto de Emprego da Madeira, na Rua da Boa Viagem.

A iniciativa insere-se no Ciclo de Encontros CoMsumo – “A Protecção do Consumidor Vulnerável – Actuais Desafios”, desenvolvida pela Direcção Regional dos Assuntos Sociais, através da Direcção de Serviços do Consumidor.

Esta conferência contará com a presença da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, da directora regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, e de um painel de oradoras que, sob diferentes perspectivas, e tendo em conta a sua experiência profissional, abordarão a temática em debate. Marcará o encerramento do ´Ciclo de Encontros CoMsumo´, que visa, por um lado, dar a conhecer o papel e a importância dos diferentes meios de resolução (judicial ou extrajudicial) de conflitos de consumo, para a efectiva salvaguarda dos direitos dos consumidores (em especial, dos mais vulneráveis) e, por outro, sensibilizar a sociedade de consumo em geral para a importância que a adopção de comportamentos cada vez mais “tolerantes” assume, na prevenção e resolução de conflitos.

Rita Andrade estará ainda presente esta terça-feira, 16 de Novembro, pelas 16 horas, na inauguração das novas instalações do Centro de Actividade de Capacitação para a Inclusão (CACI) de Santa Cruz.

Pretende-se, com estas novas instalações, a melhoria da qualidade dos espaços e equipamentos inerentes ao processo de capacitação dos utentes que integram o serviço, bem como descentralizar as respostas sociais de apoio à pessoa com deficiência, refere uma nota governamental.